Olho D’Água do Casado se consolida como rota turística no Sertão

Primeiro passo para tirar o acesso pavimentado do papel já foi dado pelo Governo do Estado na paradisíaca Prainha, no município de Olho D'Água do Casado
Primeiro passo para tirar o acesso pavimentado do papel já foi dado pelo Governo do Estado na paradisíaca Prainha, no município de Olho D'Água do Casado Micaele Morais
A paisagem é de tirar o fôlego. As águas calmas que contrastam com a imensidão do Rio São Francisco dão as boas-vindas aos moradores e turistas que chegam à prainha de Olho D’Água do Casado. O lugar já é conhecido de quem visita ou vive no Sertão alagoano, mas, apesar disso, o caminho até lá ainda é dificultado pela qualidade da estrada de acesso.

É que os 3,6 quilômetros que ligam o município sertanejo até o ponto turístico são de barro e sem sinalização adequada. Mas o trajeto hoje sem infraestrutura vai dar lugar a uma estrada renovada e moderna com a implantação e pavimentação da via, fortalecendo a posição de Olho D'Água do Casado como município integrante da rota turística de Alagoas.

De viagem pela região Nordeste, o casal carioca Lívia Ferreira e Marcos Barbosa conheceram pela primeira vez o Rio São Francisco. A vista os conquistou de cara, mas foi o percurso da cidade até à Prainha que também os surpreendeu.  

“A gente até estranhou quando chegamos e vimos a estrada sem nenhuma sinalização. Apesar da pista não ter tantos buracos, para nós que não conhecemos a região dá um pouco de insegurança pegar esse caminho. Pavimentar a via vai trazer uma grande diferença principalmente para nós que somos turistas, vai agregar ainda mais ao visual sem igual do Rio São Francisco”, destaca Marcos Ferreira.
O primeiro passo para tirar o acesso pavimentado do papel já foi dado pelo Governo do Estado. Durante a 8ª edição do Governo Presente, realizada no Alto Sertão, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a autorização para dar início ao processo licitatório da obra, que será executada por meio do programa Pró-Estrada.

“É notável que o desenvolvimento de muitos municípios do Alto Sertão está ligado diretamente ao turismo. Para incentivar cada vez mais essa atividade e gerar renda para os sertanejos, o Governo de Alagoas vem fornecendo infraestrutura adequada para que os turistas queiram voltar e novas pessoas sejam atraídas. A nossa meta é expandir o programa e levar mobilidade a todos os municípios alagoanos, de norte a sul”, pontua Mosart Amaral.

O programa

Em pouco mais de um ano de atuação, o Pró-Estrada tem levado serviços de mobilidade para mais de 60 municípios, com recursos exclusivamente estaduais. O programa soma mais de 700 quilômetros da malha viária do Estado entre obras já entregues ou em andamento de reestruturação de rodovias e acessos, pavimentação de vias urbanas e construção de novas estradas.

 Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.