Professor de Senador Rui Palmeira tem salários descontados após justificar faltas devido a tratamento de saúde

Rilk Lano de Souza Lima

Um caso de um funcionário publico municipal no Sertão de Alagoas tem chamado a atenção de todos. O funcionário é professor efetivo da rede municipal no município de Senador Rui Palmeira, Interior de Alagoas. Rilk Lano de Souza Lima, popularmente conhecido como Rilk, teve seus salários referentes a dois meses descontados e faltas registradas após justificar a sua ausência das salas de aula mediante atestado médico para tratamento de sua saúde.

Rilk apresentou atestado e sua justificativa para a sua ausência no trabalho nos dias 20 e 22 de Fevereiro do corrente ano. Apesar de comprovar legalmente, o mesmo teve descontos abusivos em seus salários dos meses de Março e Abril. Segundo o professor, no dia 27 de Março, ele e outros coelgas de profissão tiveram que se ausentar da escola aonde trabalham durante o intervalo por volta das 10h para participarem de uma audiência com sindicalistas e agricultores, no entanto apesar de todos participarem só ele como professor que teve seu salário descontado por esse dia.

O professor teve um desconto de R$ 114,84 do salário do mês de Abril que se refere a Março, ao contrário dos demais professores que não tiveram descontos algum. Segundo o mesmo, a direção reconheceu a falha, porém até o hoje seu salário não foi ressarcido.

Rilk Lano (PSD) foi vereador por dois mandatos que compreendem os anos de 2005 á 2008 e de 2013 á 2016. Em 2016, disputou como candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Edivânio Cirilo (PP) que não logrou êxito, ficando em 2° lugar na disputa. É graduado em História e Universitário de Direito.

O Giro 102 tentou contato com a Secretaria de Educação do município de Senador Rui Palmeira, Sr Rejane Moura, porém nenhuma de nossas ligações foram atendidas.

Por Giro 102

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.