Celso Luiz deixa prisão nesta quinta-feira (08) em Maceió para depor em Mata Grande

Celso Luiz
Ex-prefeito de  Canapi, Celso Luiz preso no dia 12 do mês passado pela Polícia Federal será ouvido nesta quinta-feira, dia 8, em Mata Grande, pelo juiz Anderson Santos Passos.

Trata-se de uma audiência de instrução e que segundo o magistrado, o evento pode ser acompanhado pela imprensa. Celso que já foi deputado estadual, período em que presidiu a Assembleia Legislativa  e  também o CRB; encontra-se preso no Sistema Penitenciário de Maceió acusado de uma série de falcatruas cometidas ao longo de sua administração municipal, ocorrida entre 2013/2016. 

Celso Luiz responde a cinco processos de improbidade administrativa junto a Justiça.  Tem  uma pendência  de mais de 805 mil reais que não foi repassada para a Previdência, repasse de empréstimos consignados, cujos valores foram descontados dos salários dos servidores, mas que não foram repassados para Banco do Brasil (242 mil reais) e Caixa (179 mil reais); falta de repasse do duodécimo do Poder Legislativo; além de um suposto desvio de mais de 11 milhões de reais, sobre valores provenientes de precatórios do Fundeb.

 A audiência desta semana, está restrita apenas aos empréstimos consignados.  

Por Minuto Sertão

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.