Em Pão de Açúcar, menor acusado por homicídio durante velório é apreendido pela Polícia Civil
Adolescente executou vítima durante velório de uma criança em Pão de Açúcar.
Imagem google |
Policiais civis do 48º Distrito Policial (48º DP) realizaram uma ação na última quarta-feira (29), e apreenderam um adolescente acusado de homicídio no Sertão alagoano.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão do adolescente autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Arnóbio da Silva, no município de Olho D’Água das Flores. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 27 do corrente mês, no momento em que a vítima participava de um velório no bairro Cohab.
Segundo o delegado Diego Nunes do 48º DP, que comandou a ação, com o apoio do delegado Gilson Melo e sua equipe do 35°Distrito Policial, após ser detido, o adolescente, que tem 16 anos de idade, foi conduzido à sede da delegacia de Pão de Açúcar, onde foi ouvido, na presença de seus pais, e confessou a autoria do crime e alegou que Arnóbio teria tentado matá-lo dias antes, e que este fato o motivou a assassiná-lo.
O mandado de Busca e Apreensão do adolescente foi expedido pelo Juiz Edivaldo Landeosi, da Comarca de Pão de Açúcar, em virtude de representação impetrada pelo delegado titular do município, após investigações que indicaram a participação do menor no homicídio. Em sua decisão, o Juiz determinou ainda a internação provisória do adolescente por 45 dias, em Maceió.
“Foi um crime que chocou a população de Pão de Açúcar, por ter sido cometido em plena luz do dia, durante o velório de uma criança, causando pânico e correria entre os presentes. Desde o momento em que o fato ocorreu, os policiais desta delegacia empreenderam esforços no sentido de realizar a captura do autor. Com a apreensão deste adolescente a Polícia Civil cumpre seu papel e dá uma resposta rápida para a sociedade. Ainda assim, as investigações vão continuar com o objetivo de esclarecer melhor a motivação e a possível participação de outras pessoas neste homicídio”, concluiu o delegado Diego Nunes.
Por Ascom PC/AL
Nenhum comentário