Piranhas/AL receberá Caravana de Saneamento e será contemplada com Plano Municipal de Saneamento

Imagem assessoria
Aconteceu no MPE/AL na tarde da última segunda-feira  (20), o lançamento de um projeto muito importante na área do meio ambiente: as "Caravanas de Saneamento", que vão visitar os 50 municípios alagoanos que compõem a Bacia do Velho Chico. O projeto é financiado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e conta com a parceria do Ministério Público Estadual.

A ideia é capacitar as prefeituras para que elas possam criar os seus planos municipais de saneamento básico e, a partir daí, buscarem recursos junto ao governo federal. Isso, sem dúvida alguma, é oferecer melhor qualidade de vida à população e, claro, cuidar das águas do rio considerado da integração nacional.

As "Caravanas de Saneamento" são um desdobramento da FPI do São Francisco, uma grande força-tarefa, que envolve 22 instituições, em defesa do Velho Chico e da população ribeirinha. 
A prefeita de Piranhas Maristela Sena Dias, esteve presente no evento e recebeu a excelente notícia que além de sediar a oficina para 19 municípios do sertão, Piranhas receberá do Comitê o Plano Municipal de Saneamento, que será doado pelo comitê ao município e elaborado por empresa contratada pelo mesmo.

O Vice-Presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, apresentou a boa nova para a prefeita Maristela informando que o município após a aprovação do Plano que contará com os seguintes eixos para os próximos 10 anos: Abastecimento de água, resíduos sólidos, drenagem urbana e esgotamento sanitário, os municípios poderão alavancar recursos junto ao governo Federal para a execução do mesmo.

Por Ascom – Assessoria de Comunicação PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.