Assistência Social promove Blitz educativa contra exploração de crianças no Carnaval de Piranhas

Imagem assessoria

Na tarde desta sexta-feira (24), dentro da programação do Carnaval Cultural 2017 de Piranhas (AL), a Prefeitura Municipal – através da Secretaria de Assistência Social – promoveu uma campanha de conscientização sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescente, em uma Blitz em frente ao Fórum da cidade.

A campanha que divulgou o slogan ‘Brincar o Carnaval sem Brincar com os Direitos das Crianças e Adolescentes, distribuiu panfletos com condutores e passageiros dos veículos que passaram pelo local e fixaram adesivos nos veículos com o tema da conscientização.

A Secretária de Assistência Social Daniela Dias, que esteve presente durante toda a Blitz da Proteção, disse que o trabalho de conscientização para proteger as crianças e adolescentes é feito diariamente pelos órgãos da Assistência, mas, “o período carnavalesco é um momento oportuno para chamar a atenção da população para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e também contra o trabalho infantil”, informou a Secretária, falando do objetivo da Blitz.

Participaram da Blitz da Proteção, técnicos da Secretaria, do CREAS, CRAS, CMDCA, NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e Guarda Municipal.

De acordo com os atores da gestão envolvidos na Blitz, a aceitação dos condutores de veículos que passaram e foram abordados na Blitz, foi satisfatória, atingindo o objetivo de mais uma campanha educativa do Carnaval Cultural de Piranhas.

Por Ascom Assessoria de Comunicação PMP

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.