Vereador e presidente da Câmara Beto de Afonso, toma posse em Olho D' Água do Casado como vaqueiro, vestido de Gibão de Couro

Imagem Adalberto Gomes
O vereador Alberto Fernandes de Oliveira, "Beto de Afonso", surpreendeu a população casadense presente na cerimônia de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Olho D'Água do Casado, ao  tomar  posse no último domingo, primeiro de  janeiro de 2017, vestido como vaqueiro, com roupa de gibão de couro.

Apaixonado por  vaquejada, o vereador, Beto de Afonso mantém viva  a tradição,  a cultura e a paixão por ser vaqueiro, por  amar a vaquejada, foi através dessa paixão, que o vereador  tomou posse vestido de vaqueiro no seu quarto mandato de vereador  do município de Olho D'Água do Casado. 

Beto de Afonso, iniciou sua vida política em 2004, quando foi eleito vereador pela primeira vez, sendo sobrinho do saudoso vereador Adolfo Marcelino de Oliveira, sem dúvidas a política  já vem de berço em sua família.

O vereador foi eleito também presidente da Câmara Municipal de Vereadores  para  o biênio 2017/2018. Após a posse, Beto de Afonso realizou um discurso, agradecendo a Deus e aos seus eleitores por ter votado nele. Agradeceu também aos familiares, amigos   e aos vaqueiros que se fizeram presentes na Malhada da Pedra, zona rural de Olho D'Água do Casado, onde o vereador, teve a  oportunidade após 14 anos, retornar a correr em uma pega de boi, e vestir  uma roupa de gibão de couro. Beto de Afonso teve um problema de coluna e optou por não mais correr como vaqueiro, porque a sua coluna não poderia suportar os movimentos realizados quando montasse no cavalo.

Emocionado em seu discurso, o vereador Beto Afonso, disse que o Gibão de Couro, em sua vida fosse um manto sagrado, o vereador também disse que em sua vida tem duas paixões, a primeira, sua esposa, sua filha e sua mãe, e sua  segunda paixão  é o Gibão de Couro, por isso resolveu tomar posse em seu quarto mandato de vereador vestido como vaqueiro, com roupa de gibão de couro.

Ainda em seu discurso, o vereador fez uma homenagem a seu primo, o saudoso Delmiro de Miranda Britto, prefeito da cidade de Canindé de São Franscico/SE. Delmiro de Miranda Britto, foi vítima de um acidente automobilístico aos 45 anos de vida, quando retornava da cidade de Aracaju para Canindé de São Francisco. Beto de Afonso, também homenageou o seu tio, o saudoso Vereador Adolfo Marcelino de Oliveira, que foi vítima de um acidente automobilístico na AL- 220 na cidade de Olho D'Água do Casado.

Sempre que eleito, o vereador Beto de Afonso, realiza uma homenagem, fazendo uma caminhada do local da morte de seu tio o Vereador Adolfo Marcelino de Oliveira, na AL-220, até a residência de sua casa, acompanhado de amigos e  vaqueiros.

No final do discurso, Beto de Afonso, finaliza dizendo, que a posse do prefeito Zé da Emater e do seu vice-prefeito Marcos Vieira,  é a realização de um sonho, e que esse sonho esperado a muito tempo  foi realizado. O vereador agradeceu a todos os vereadores pela confiança de elegê-lo como presidente da Câmara de Vereadores, não para ser mais importante ou para ter poder mais do que os vereadores, mas para ser todos iguais, buscando juntos com os vereadores e o prefeito, a harmonia do legislativo e do executivo.

Confira o vídeo


Imagens da cerimônia de posse em Olho D'Água do Casado/imagens Adalberto Gomes

 




Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.