Câmara de Vereadores de Olho D'Água do Casado realizou última sessão de 2016 com homenagens ao último mandato do vereador Marcos Vieira

Imagem Paulinho Rodrigues
A câmara de vereadores em Olho DÁgua do Casado, realizou na  terça-feira (6), a última  sessão  para encerrar os trabalhos do ano de 2016. Logo após a sessão os  vereadores entraram em recesso e vão retornar a casa legislativa a partir de janeiro de 2017, com uma nova composição, já que foram eleitos cinco novos vereadores e reeleitos  quatro vereadores.

Presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Zé Raimundo, a sessão extraordinária foi aberta com a leitura da ata, onde foi mencionado o nome dos nove vereadores presente, em seguida foi feita a leitura da sessão extraordinária anterior realizada no dia 21 de outubro, tendo como pauta, a leitura do projeto de lei de 009/2016 do legislativo municipal, que trata do pedido de revogação da lei de número 100/2015, autorizando a realização do concurso público municipal.  

Durante a sessão foi aprovado  uma ata de sessão ordinária, onde foi votado 3 projetos de lei, sendo discutido o primeiro  projeto de lei de número 004/2016 LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com emenda modificativa de número 001/2016,  sendo aprovado.  O segundo o projeto foi o de lei de número 009/2016, que estima a receita  e fixa as despesas do município, para exercício financeiro 2017 e adotando outras providências correlatas, sendo aprovado. O terceiro projeto foi o de  número 008/2016, que dispõe sobre a nova nomenclatura e funcionamento das escolas da rede pública  de ensino, sendo aprovado.

A sessão foi marcada pela despedida do vereador Marcos Vieira, que após 8 mandatos consecutivos, sendo mais de 30 anos na vida política  pública, deixa a câmara municipal para assumir o cargo de vice-prefeito a partir de janeiro de 2017.

Durante a sessão fizeram uso da tribuna, a filha do vereador Marcos Vieira, Margarete Vieira, que homenageou através de um discurso o seu pai, Margarete falou da história de vida e política de Marcos Vieira, emocionada indagou os mais de 30 anos na política.

O vereador Fernando Alencar também fez uso da tribuna e também homenageou Marcos Vieira em seu discurso.

O professor Vaval Leite também prestou sua homenagem a Marcos Vieira, o parabenizando por seus 8 mandatos e que no novo mandato como vice-prefeito possa buscar fazer o melhor para a cidade.

O funcionário José da Silva, também prestou sua homenagem, agradecendo a Marcos Vieira, por lutar  e escutar as  reivindicações da categoria de Gari no município.

O vereador Beto de Afonso, homenageou Marcos Vieira, relembrando a sua trajetória de vida e  luta como vereador  em pró da comunidade casadense.

Ao final o vereador Marcos Vieira, em seu discurso de despida e agradecimento, o vereador  agradeceu a todos  os amigos, vereadores e ao povo casadense pelos anos que esteve a frente como vereador e que em janeiro de 2017 irá trabalhar junto ao lado de Zé da Emater em  prol do povo casadense.

Estiveram presentes na última sessão os vereadores, Zé Raimundo, Beto de Afonso, Preto de João do Calçamento, Marcos Vieira, Fernando Alencar, José Renilson Santos e  João de Deus. Faltaram a sessão a vereadora Maria de Cícero de Pita e o vereador Tiago Alencar.

A última sessão foi acompanhada por diversas pessoas que estiveram presente na Câmara Municipal Severino Vieira  Souza.

Confira imagens da última sessão/ imagens Paulinho Rodrigues

 Por  Redação Blog Adalberto Gomes Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.