Centro de Atendimento à Mulher é inaugurado em Delmiro Gouveia nesta segunda-feira, 7

Solenidade terá início às 9 horas e contará com as presenças do governador Renan Filho e da secretária Rosinha Cavalcante Estrela.


Centro de Delmiro Gouveia/ Imagem Adalberto Gomes
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, inaugura nesta segunda-feira (7), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ceam), na Cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

A solenidade terá início às 9 horas e contará com as presenças do governador Renan Filho e da secretária Rosinha Cavalcante Estrela.

O Ceam foi implantado por meio de parceria entres os governos do estadual, federal e do município e tem como propósito atender às mulheres em situação de violência em Delmiro Gouveia e municípios da região, funcionando como porta de entrada para toda a rede de atendimento à mulher.

No local, as mulheres em situação de violência encontrarão o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por diversos profissionais, a exemplo de assistentes sociais e psicólogos que farão o atendimento e os encaminhamentos que elas necessitarem.

A secretária Rosinha Cavalcante destacou a importância do Ceam para as mulheres que sofrem violência. “Os centros de referência têm fundamental importância nesse primeiro acolhimento a essas mulheres. É um dos equipamentos necessários no enfrentamento a violência doméstica e familiar”, afirmou a gestora.

Serviço:

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Delmiro Gouveia, funcionará na Rua Graciliano Ramos, 663 - Bairro Novo.

   Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.