Sertão Alagoano é a opção para turismo de aventura na Semana Santa

 Feriado da Semana Santa deve aquecer movimentação turística na região Caminhos do São Francisco 

Com a aproximação do fim do verão, o segmento do turismo em Alagoas se prepara agora para a chegada do feriado da Semana Santa, que deverá aquecer ainda mais os principais destinos turísticos no mês de março.

Como uma opção fora do tradicional sol e mar, quem deseja aproveitar a folga prolongada vai encontrar os passeios ideais na região Caminhos do São Francisco, no Sertão alagoano, que guarda uma das principais riquezas do Estado.

 Banhando diversos municípios e povoados ricos em artesanato e cultura, o rio São Francisco abre caminho entre cânions de pedra, trilhas ecológicas e cidades históricas, como Penedo e Piranhas, que têm seu conjunto histórico e paisagístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Dividida entre os municípios de Sergipe e Alagoas, a Rota do Cangaço conta a história de Lampião em meio à caatinga alagoana. Pelo caminho de trilha é possível observar as formações rochosas e morros cobertos pela vegetação da caatinga. O ponto de chegada é um local com estilo rústico, equipado com infraestrutura adequada de restaurantes, lojas e serviços para receber os visitantes.
Além das trilhas, os passeios de canoagem pelo Velho Chico, o rapel nos cânions e as escaladas estão entre as experiências mais procuradas pelos visitantes, proporcionando a diversificação da oferta turística e a aposta no turismo de aventura.

Dentre as práticas de esporte, o stand up paddle, mais conhecido como SUP, junta a tradição do estilo de remada com a diversão dos passeios sob a prancha.
Se despedindo do rio São Francisco e chegando ao solo, nos municípios de Olho d’Água do Casado e Pão de Açúcar é possível visitar sítios arqueológicos pré-históricos situados em meio à vegetação, que em pinturas e gravuras rupestres contam a história antropológica do desenvolvimento do ser humano e suas técnicas.

Para a realização dos passeios, o destino possui receptivos e agências que oferecem pacotes e serviços adequados à necessidade de cada visitante que deseja fazer do feriado da Semana Santa um momento revigorante e de contato com a natureza.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.