Deputado Inácio Loiola destaca a escolha do Sertão Alagoano como cenário da novela


Cidade de Piranhas/Imagem arquivo Adalberto Gomes

A escolha do Sertão alagoano para cenário da novela “Velho Chico”, da Rede Globo de Televisão, foi comemorada pelo deputado Inácio Loiola (PSB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 2, da Assembleia Legislativa. O parlamentar ressaltou que o fato da região ser escolhida vai valorizar “nossa terra, nossa cultura e o nosso jeito de ser”. “A novela Velho Chico vai, sem dúvida, mostrar as belezas do Alto Sertão e a cultura do dia-a-dia do homem sertanejo, que vive cercado pela caatinga. É mais um momento ímpar que se repete na história do Sertão, porque vai ajudar, como outras novelas já fizeram no passado, a divulgar as riquezas naturais, a dádiva do Velho Chico”, observou Loiola.

Além disso, prossegue o deputado, a novela vai fomentar o turismo na região, uma vez que milhares de pessoas terão oportunidade de acompanhar as belezas do sertão alagoano. “Deveremos receber muitos turistas e aí consolidaremos um novo roteiro turístico além de sol e mar, ancorado no turismo histórico, cultural aliado ao turismo ecológico e de práticas esportivas”, ressaltou Loiola, acrescentando que essa abertura favorecerá ainda a geração de emprego e renda. “É preciso o Estado estar atento e aproveitar essa mídia positiva sobre as riquezas de Alagoas e investir na divulgação e no fomento das potencialidades turísticas, culturais e econômicas”, alertou Loiola, lembrando que a novela “Velho Chico” está sendo gravada nos municípios de Piranhas, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia e São José da Tapera.

Videoconferência
 
A implantação do sistema de videoconferência por parte do Judiciário alagoano, nesta quarta-feira, também foi tema do pronunciamento de Inácio Loiola que prestigiou o evento. O parlamentar destacou a importância do sistema que, na opinião dele, vai dar celeridade aos processos que tramitam no Tribunal de Justiça. “Isso é um grande avanço para o Judiciário, uma vez que consiste em permitir que qualquer réu preso possa ser ouvido por qualquer juiz em qualquer comarca do Estado. Essa ferramenta foi implantada em todas as comarcas de Alagoas, e vem para facilitar, economizar e oferecer segurança tanto para a polícia quanto para o próprio réu”, observou Inácio Loiola.

Em aparte, os deputados Léo Loureiro (PPL) e Gilvan Barros Filho (PSDB) foram solidários ao pronunciamento do colega de plenário. Barros parabenizou ao Judiciário pela iniciativa e disse que a implantação da videoconferência é um marco na história do Judiciário. “Além de economia, essa ferramenta irá resguardar os direitos dos componentes dos processos, inclusive as vítimas, que não poderão ser mais intimidada pelo réu”, destacou Gilvan Barros.

“O maior ganho que podemos ter com a implantação da videoconferência é a garantia real dos direitos, porque com essa facilidade o juiz poderá ter a visão real do acontecido e do infrator”, observou Léo Loureiro.

O lançamento da videoconferencia também foi prestigiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB) e pelo deputado Isnaldo Bulhões (PDT).

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com ascom ALE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.