Header Ads


Em Pão de Açúcar, banhistas são atacados por Piranhas em "prainha" do Rio São Francisco

Imagem Maria Heloíza cortesia para O Blog
Três banhistas foram atacados por Piranhas, quando tomavam banho em um trecho do Rio São Francisco na tarde deste domingo, 24,  na cidade de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas,

Os ataques ocorreram por volta das 14h20min, em um local conhecido como "prainha". Eles sofreram ferimentos nos pés, seguido de sangramentos.

Conforme informações repassadas para a  nossa Redação, os banhistas não quiseram procurar atendimentos médicos.

Desde 2016,  Pão de Açúcar vem registrando casos de ataques de Piranhas a moradores e turistas que vistam a cidade.

Em fevereiro deste ano, um adolescente de 13 anos, foi atacado por piranha. Ele foi levado ao hospital, recebeu os atendimentos e depois foi liberado.

Os ataques aos banhistas, são causados pela piranha branca ou pirambeba, como é mais conhecida a espécie no Rio São Francisco.

 Piranha, Pirambeba 

A espécie Serrasalmus brandti, é famosa por morder homens e outros animais. Com dentes tricúspides esses peixes são capazes de arrancar pedaços de suas presas. Apesar de se alimentar principalmente de outros peixes, as piranhas possuem uma variedade alimentar, também sendo encontrado em seu estômago coleópteros, moluscos, odonatas, entre outros invertebrados. Espécie brasileira (nativa) são encontradas na bacia do São Francisco.

Imagem Maria Heloíza cortesia para O Blog
Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.