Header Ads

Ouro Branco será o segundo município do Sertão a receber um CISP

 Centro Integrado de Segurança Pública da cidade (CISP) integra o trabalho das forças policias do Estado e reforçará a segurança também em Maravilha e região.

Foto: Márcio Ferreira
A nova política de segurança pública do Governo do Estado de Alagoas vai chegar pela segunda vez no Sertão alagoano para transformar e resgatar a autoestima e dignidade dos policiais e demais servidores. O município de Ouro Branco vai ganhar um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para levar mais segurança e tranquilidade ao povo sertanejo.

Os Centros Integrados de Segurança Pública, além de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da segurança pública, une as polícias Civil e Militar em único espaço físico. Além disso, quatro viaturas e doze homens vão fortalecer o trabalho de segurança em Ouro Branco, Maravilha e região dando suporte as atividades rotineiras e de combate direto a criminosos.

Com a instalação do CISP, a 2ª Companhia de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Branco ficam desativadas e todas as funções administrativas e de atendimento passam a ser concentradas no CISP. A população fará boletins de ocorrência e, em conjunto, as duas polícias traçarão planos de combate à violência.


De acordo com um anúncio recente do governador Renan Filho, a unidade de Ouro Branco já está pronta e, em abril vai ser assinada a ordem de serviço para o início das obras de outros cinco Centros, já licitados. Renan Filho deixou claro que quer mudar a realidade do Sertão, ofertando mais sensação de segurança.

Por Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.