Header Ads

Concurso de Fotografia do IMA faz homenagem ao Dia Mundial da Água

Os trabalhos serão avaliados por ambientalistas, pesquisadores e fotógrafos profissionais
Os trabalhos serão avaliados por ambientalistas, pesquisadores e fotógrafos profissionais (Foto: Ilustração)
Texto de Elayne Pontual
A segunda edição do Concurso de Fotografia Ambiental, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) com apoio da Braskem, será uma homenagem ao Dia Mundial da Água. Com o tema ‘Águas de Alagoas’, a premiação será realizada no dia 21 de março, no auditório da Casa da Indústria, e entregará prêmios que variam de R$ 1.000 a R$ 4.000.

Assim como na edição anterior, os 10 primeiros colocados de cada categoria irão compor um catálogo específico do concurso e farão parte de uma exposição que será aberta ao público no dia seguinte à premiação - 22 de março - no Parque Shopping Maceió.

As inscrições encerraram com 333 fotografias inscritas, que serão divididas em três categorias, classificadas de acordo com o equipamento utilizado, sendo elas máquinas semi-profissionais e profissionais, celulares e máquinas digitais compactas.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco pessoas, entre ambientalistas, pesquisadores e fotógrafos profissionais. Serão considerados critérios como originalidade, composição e relevância em relação ao valor socioambiental.

Para mais informações acesse ima.al.gov.br/concursofotografia e baixe o edital.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.