"Mais Você" da Rede Globo destaca belezas naturais e história de Piranhas

Matéria enfatizou as particularidades do sertão alagoano e a importância do Rio São Francisco para a região
Belezas do São Francisco levam Alagoas a ganhar destaque na mídia.
Belezas do São Francisco levam Alagoas a ganhar destaque na mídia. Foto: Tom Alves
A equipe de reportagem do programa Mais Você, da TV Globo, se aventurou pela cidade de Piranhas, no sertão alagoano, onde são gravadas cenas da novela “Velho Chico”, para conhecer as belezas naturais da região e as histórias ligadas ao cangaço.

Nadia Bochi, repórter do Mais Você que visitou a cidade, fez um passeio de helicóptero pelos Cânions do Rio São Francisco, o 5º maior cânion navegável do mundo e destacou a beleza da região.

“Não existe nada parecido no mundo com isso aqui. Piranhas é um lugar fantástico, que guarda muitas particularidades e que tem paisagens de tirar o fôlego”, afirmou Bochi.

A repórter entrevistou ainda Celso Rodrigues, filho de Chiquinho Rodrigues, protagonista de uma das mais heroicas batalhas da história do Cangaço. Diz-se que ele enfrentou Lampião e seu bando em defesa da honra de sua família.

“Meu pai viveu 92 anos, entrou na história de Piranhas e na história do Nordeste do Baixo São Francisco”, afirmou Celso à reportagem.

Ana Maria Braga destacou a beleza da cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes e ainda conserva as casas imperiais, com uma arquitetura tradicional e casarios coloridos. Para a apresentadora, Piranhas é lugar que merece ser visto.

“A cidade é linda, colorida e cercada por essa maravilha da natureza que é o Rio São Francisco, tão importante para o povo brasileiro e, em especial, para os Nordestinos”, disse Ana Maria.
           
Caminhos do São Francisco 
O rio São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro. Com 2.830 km, o Velho Chico nasce na serra da Canastra, em Minas Gerais, e seu curso passa por cinco estados (MG, BA, AL, PE, SE) e 521 municípios.

A região Caminhos do São Francisco abriga 12 municípios alagoanos, do cânion à foz, e recebe cerca de 1 milhão de turistas todos os anos, segundo empresários do turismo local.

O secretário de Estado do desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, visitou recentemente a região, para discutir com o trade turístico local as demandas do setor. Em julho deste ano foram instaladas as placas de sinalização turística da região, um pleito de mais de 20 anos do trade local.

“A política do Governo de AL é regionalizar o turismo – Alagoas é muito mais que Sol e Mar. O Estado tem uma riqueza cultural imensa, produtos turísticos únicos, e a região Caminhos do São Francisco é, sem dúvidas, uma das mais promissoras para o Turismo de Alagoas”, afirmou Helder Lima. A reportagem está disponível no link http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/episodio/2016/09/09/nadia-bochi-conhece-cidade-de-piranhas-no-tem-visita.html#video-5293255.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.