Estado fomenta produção de algodão na região de Ouro Branco

Secretário ressalta que reintrodução do plantio passa ser uma alternativa para agregar valor às famílias 

Seagri fez avaliação técnica sobre plantação de algodão, feita este ano, em área cultivada com sementes do produto distribuídas pelo Governo de Alagoas
Seagri fez avaliação técnica sobre plantação de algodão, feita este ano, em área cultivada com sementes do produto distribuídas pelo Governo de Alagoas

Produtores da Agricultura Familiar, do município de Ouro Branco, tiveram uma reunião com o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, para uma avaliação técnica sobre a plantação de algodão, feita este ano, em área cultivada com sementes do produto distribuídas pelo Governo de Alagoas.

A iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) beneficiou trinta famílias do Assentamento Vida Nova, com a distribuição de 1.200 quilos de sementes de algodão, reintroduzindo de forma experimental a cultura na região.

O secretário Álvaro Machado explica que o município de Ouro Branco economicamente depende da agricultura e a reintrodução do plantio da cultura do algodão passa a ser uma alternativa para agregar valor para as famílias dos pequenos produtores rurais. “O algodão é mais uma fonte de renda e, seguramente, vai assegurar a fixação do trabalhador no campo”.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, como não foi identificado nenhum problema sanitário, principalmente com a praga do bicudo, o algodão é uma cultura viável para o município de Ouro Branco.


“Apesar da produção do algodão não ter tido um desenvolvimento esperado, em razão da forte estiagem, devemos resgatar o plantio da cultura”, assegurou Vasconcelos, durante encontro com pequenos produtores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Secretaria municipal de Agricultura de Ouro Branco.

A meta do Governo de Alagoas para 2017, por intermédio da Seagri, é distribuir as sementes de algodão numa escala ainda maior, visando dar uma cobertura no plantio numa área bem maior da que foi plantada como experimento, no ano de 2016.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.