Bombeiros avaliam sinalização de trecho do São Francisco em Piranhas

Militares conferiram placas e boias instaladas pela prefeitura na prainha.Reunião nesta terça definiu construção de posto dos bombeiros na cidade.
Bombeiros avaliaram sinalização da prainha em Piranhas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A região do município de Piranhas, que fica às margens do Rio São Francisco, receberá reforço na sinalização para os banhistas, além de um posto avançado do Corpo de Bombeiros, que deve começar a funcionar nos próximos 30 dias.

Essas ações foram definidas em reunião realizada nesta terça-feira (27), entre o 9º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e a prefeitura do município.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Burity, o grupamento foi acionado pela prefeitura para averiguar a sinalização existente na região da prainha, que já conta com placas e boias.

Local possui placas de sinalização para os banhistas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Local possui placas de sinalização para os banhistas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Próximo dali, a pouco mais de 3 km, o ator Domingos Montagner, que interpretava o Santo na novela “Velho Chico”, morreu afogado no trecho do rio que passa por Canindé do São Francisco, em Sergipe.
“Nós fomos ao local com dois guarda-vidas especialistas naquela região. Eles avaliaram a área e a sinalização existente e conversaram com os representantes da prefeitura sobre exemplos de placas e sinalizações, para aumentar a segurança dos visitantes”, explica Burity.

Essas informações foram discutidas em reunião que contou com a participação da secretária de Cultura e Turismo de Piranhas, Patrícia Brasil, do diretor Administrativo da prefeitura, Anderson Pereira, da diretora de Cultura, Jaqueline Rodrigues, do diretor de Turismo, Celso Rodrigues, além do comando do 9º GBM.
“Nós também fechamos parceria para ter um posto avançado do Corpo de Bombeiros naquela região. A previsão é que ele esteja pronto para funcionar em até 30 dias. Vamos nos apertar, mas iremos deslocar pessoal para atuar lá, e assim, acreditamos que com os outros dois postos que temos no Norte do estado, a população estará bem coberta lá”, conclui o tenente-coronel.

Por G1


Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.