Operação Sertão provoca denúncias sobre criminosos investigados pela polícia

Disque Denúncia registra aumento significativo onde operações policiais são realizadas
  
Durante três dias, a partir deste sábado, equipes percorrem cidades do Sertão para patrulhamento e combate à violência

Do céu do Sertão alagoano e pelas estradas que cortam as cidades da sub-região, os policiais do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública permaneceram atentos durante três dias consecutivos mostrando que o Estado investe na prevenção como meio de inibir atos criminosos.

Em meio a presença da força policial, o número 181 é discado intensamente e dados valiosos são transmitidos. Eles passam, por sua vez, a serem investigados contra criminosos. É o efeito Segurança Pública se alastrando em cada canto do Estado.

Moradores de Delmiro Gouveia, Piranhas, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Ouro Branco, Mata Grande e Olho D´Agua das Flores, acompanharam viaturas terrestres e a aeronave Falcão 03 vasculhando seus terrenos em busca de armas, drogas; evitando ações violentas e dando mais tranquilidade às pessoas de bem.

Motos foram apreendidas por irregularidades em Delmiro Gouveia e quatro menores foram apreendidos após assaltarem uma loja de produtos eróticos em Santana do Ipanema. Os policiais encontraram com os infratores a quantia de 400 reais e produtos do roubo.

As operações no interior do Estado ajudam o policiamento local e desperta a população para a importância de denunciar criminosos, auxiliando na construção de uma nova Alagoas que busca viver com tranquilidade.

Os três dias de incursão no Sertão pelo Grupamento Aéreo alavancou o número de informações sobre criminosos feitas através do número 181.

“As cidades mais afastadas possuem efetivo menor e qualquer ajuda é de grande valia. Contribuímos com blitz e abordagem, além de despertarmos a atenção das pessoas com o helicóptero. Sempre que fazemos essas operações, somos informados que o número de denúncias feitas pelo 181 aumentam”, destaca o capitão Maykel Anderson de Araújo, chefe de Operações Aéreas.

A Operação Sertão iniciou no último sábado (2) e encerrou-se na tarde desta segunda-feira (4), contando com o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão. (Copes),do 7º Batalhão e do 9º Batalhão de Policia Militar.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.