Emater firma parceria com o Centro Xingó para desenvolvimento de tecnologias no Semiárido

Meta é oferecer assistência e acompanhamento técnico a 20 famílias de agricultores que participaram de cursos de novas tecnologias oferecidos no mês de junho 

Parceria para desenvolvimento de tecnologias no Semiárido
Parceria para desenvolvimento de tecnologias no Semiárido Ascom Emater
 
O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) firmou parceria, em reunião realizada na última sexta-feira (8), em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão, com o Centro Xingó de Convivência com o Semiárido.

Segundo a superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Emater, Rita de Cássia Lima, a parceria tem como objetivo oferecer assistência e acompanhamento técnico a 20 famílias de agricultores que participaram de cursos de novas tecnologias oferecidos pelo Centro Xingó, no mês de junho.

Técnico da Emater vai acompanhar esses agricultores com relação às tecnologias de segunda água (cisterna calçadão), biodigestores, quintais produtivos, ecofogão, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais) e tecnologia de barramento base zero.

"A Emater vai direcionar um agente da Ater, no Alto Sertão, para orientar as 20 famílias com relação a essas ferramentas que estão sendo desenvolvidas", explica Rita de Cássia.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.