Bombeiros fazem doação para família que teve residência incendiada em Maceió

      Jhonathan, o fogo e o caminhão de brinquedo: a sensibilidade atrelada ao serviço bombeiro militar 

Comovido com a situação do casal e do menino Jonathan, o sargento Lyra Neto decidiu fazer uma pequena arrecadação para comprar alguns mantimentos para a família
Comovido com a situação do casal e do menino Jonathan, o sargento Lyra Neto decidiu fazer uma pequena arrecadação para comprar alguns mantimentos para a família Arquivo/Luiz Lyra Neto

Diariamente, os bombeiros lidam com situações dramáticas na vida de muitas famílias. Em ocorrências de incêndio a comoção ainda é maior, pela alta capacidade destrutiva do fogo, que, quando não toma a vida, toma os bens conquistados ao longo de muitos anos de trabalho e dificuldades.

Na madrugada deste domingo (11), a equipe composta pelos militares sargento Luiz Lyra Neto, sargento Costa Vieira, soldado Ubirajara, soldado Delfino e a soldado Rafaela atendeu a um chamado de fogo em residência no bairro São Jorge, próximo ao terminal de ônibus.




Na casa, dividida em três compartimentos, moravam John Willis com a esposa e o filho Jonathan, de apenas sete meses. Também moravam a irmã e o tio de John. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia destruído os dois primeiros cômodos. “Ainda conseguimos salvar televisão, geladeira, colchão e alguns documentos. Deu para salvar muita coisa do pouco que eles tinham”, disse o sargento Lyra Neto. “E ninguém ficou ferido”, completou.

Comovido com a situação do casal e do menino Jonathan, o sargento decidiu fazer uma pequena arrecadação para comprar alguns mantimentos para a família. “Voltamos para o quartel e ele (Jonathan) não me saiu da cabeça um só instante. Falei com meus companheiros, compramos fraldas, alguns mantimentos e claro um carro de bombeiros para ele brincar”, relatou o militar em uma rede social.


“Sei que não vou trazer de volta o que foi perdido, mas saímos com a certeza do dever cumprido, por ter executado nosso trabalho, e de alma leve, por tentar minimizar a dor dessa família”, concluiu.

   Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.