Artesãos alagoanos comercializam mais de R$ 80 mil nos primeiros dias da Fenearte

Produção artesanal ganhou destaque na maior feira da América Latina; evento segue até o dia 17 de julho, em Pernambuco 

Além do estande, obras de artesãos alagoanos compõem outros espaços de comercialização na feira
Além do estande, obras de artesãos alagoanos compõem outros espaços de comercialização na feira André Palmeira
As peças do artesanato alagoano têm se destacado durante a 17ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), atingindo a marca de R$ 82.431 mil comercializados até o último domingo (10). O evento segue até o dia 17 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

Com exposição de produtos como a renda filé, bordados, fibra da bananeira, amor caseado e esculturas em barro e madeira, os artesãos comercializam suas peças no estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), coordenado em Alagoas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Além do estande, obras de artesãos alagoanos compõem outros espaços de comercialização na feira, como o Espaço Interferência Janete Costa, elaborado com peças de André da Marinheira, Mestre Sil e Mestre Zezinho, e a Loja Brasil Original, do Sebrae.



“Alagoas está presente desde a cenografia, que utiliza peças do Mestre Zezinho, até o estande diferenciado dos outros estados, especialmente criado para mostrar de maneira eficiente os produtos artesanais e valorizar o trabalho dos artesãos. Temos, também, o espaço Janete costa, 90% decorado com peças alagoanas. Este ano nós somos, sem dúvida, o destaque”, afirma a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

A Feira 

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte representa, atualmente, uma das principais oportunidades de divulgação das peças produzidas em Alagoas. Nesta edição, o número de público no evento já chegou a 100 mil pessoas.

Com destaque para a produção e comercialização dos produtos, o encontro promove, ainda, a interação com outros setores econômicos. Além dos artesãos, participam da feira fornecedores de matéria-prima utilizada na produção, lojistas, representantes internacionais e expositores de todos os estados brasileiros. 

  Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.