Ações de interiorização fortalecem desenvolvimento da produção rural em Santana do Ipanema

Secretário Álvaro Vasconcelos anunciou proposta de reabrir abatedouro de animais de pequeno porte no município; projeto faz parte das atividades de incentivo ao homem do campo 

Santana do Ipanema foi também escolhida para sediar o primeiro Seminário da Avicultura
Santana do Ipanema foi também escolhida para sediar o primeiro Seminário da Avicultura Ascom Desenvolve

Apostar em projetos de interiorização é uma das principais estratégias para o fomento e desenvolvimento da produção rural. Em diálogo com esta nova reestruturação em Alagoas, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos anunciou a proposta de reabrir o matadouro de pequenos animais no município de Santana do Ipanema. A informação foi destaque desta quinta-feira (13), no blog Bernardino Souto, do site Diário de Arapiraca.

Mais do que viabilizar o funcionamento e renda extra para os criadores do Sertão alagoano, a medida atua como incentivo às atividades do homem do campo com a criação de mais uma alternativa para a cadeia produtiva rural. A expectativa, segundo o secretário, é que em um período de curto a médio prazo o abatedouro situado na lagoa do João Gomes esteja reativado e pronto para execução.

Como mais uma etapa de apoio ao segmento produtivo, Santana do Ipanema foi também escolhida para sediar o primeiro Seminário da Avicultura. A proposta é potencializar a atuação da cooperativa dos Avicultores Familiares do Sertão de Alagoas - Coopafas enquanto setor com intensa capacidade de desenvolver a produção de corte e postura.

A proximidade com o Canal de Sertão será outro atrativo neste processo. Agregando o abate e comercialização do frango, a possibilidade de produzir o milho na fabricação da própria ração transformando-o em proteína diversifica e descentraliza a produção rural no Estado.

 Por  Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.