Alagoas: Servidores do Samu participam de ações contra o Aedes aegypti

               Dia “D” acontece na segunda-feira (28), onde serão realizadas ações de prevenção

Combate a focos do mosquito transmissor do Aedes aegypti será uma ação a ser desenvolvida na próxima segunda-feira (28) por servidores do Samu
Combate a focos do mosquito transmissor do Aedes aegypti será uma ação a ser desenvolvida na próxima segunda-feira (28) por servidores do Samu Divulgação


A Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza, na segunda-feira (28), o Dia D de Combate à Dengue. Durante a ação, os servidores do órgão irão participar de várias atividades, além de palestras com o médico infectologista do Hospital Escola Hélvio Auto Fernando Maia, e com o gerente técnico do Programa Municipal de Combate da Dengue, Manoel Araújo.

Também haverá uma exposição sobre o mosquito Aedes aegypti, na qual será possível visualizar o mosquito por meio de um microscópio, além de uma vistoria no prédio para detectar a existência de possíveis focos do mosquito. A ação irá contar com membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Maceió.

“Também serão sorteadas armadilhas e repelentes contra o mosquito e será distribuído material educativo sobre o Aedes aegypti”, salientou o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado. Ele acrescenta que  “os servidores devem participar das ações, para que o combate ao mosquito seja eficaz”.
As atividades tiveram início na segunda-feira (21), com a realização de atividades de prevenção, conforme determina o Decreto Federal 8.662. Além de receber, via e-mail, material educativo, ensinando como fazer uma armadilha para capturar o mosquito e como produzir repelente.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.