Base descentralizada do Samu em Olho D’Água do Casado completou 4 anos de atuação na última quarta – feira (16)

Imagem reprodução facebook
Na última quarta- feira (16), a base descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Movél de Urgência), completou quatro anos de atuação em Olho D’Água do Casado, a base  foi instalada em 16 de março de 2012. Inaugurada pelo  então governador, Teotônio Vilela Filho, participaram da cerimônia o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o Prefeito José Gualberto Pereira e demais autoridades, a base tornou – se  um marco para os moradores de Olho D’Água do Casado.

A unidade conta com  uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), além de equipamentos necessários para o atendimento dos pacientes,  Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a segurança das equipes de profissionais e com uma equipe de plantão por 24h, composta por  técnicos de enfermagem e  condutores socorristas, ambos capacitados e habilitados para o serviço.

A base  descentralizada do Samu  de Olho D´Água do Casado é regulada pela central do Samu em Arapiraca, após ser solicitada em casos de urgência pelo 192.  Além de Olho D’Água do casado, a base também dá apoio a outras cidades em casos de ocorrências, como Delmiro Gouveia, Piranhas, Água Branca, Pariconha.

A equipe do Samu de Olho D’Água do Casado, desde sua inauguração em 2012, já  realizou diversos atendimentos na cidade e também em outras cidades circunvizinhas do sertão alagoano.
 
Entenda como funciona o atendimento do Samu.

Ao ligar para o 192, o solicitante será atendido por um telefonista, que o passará ao médico para uma triagem do fato. O tempo de resposta ao chamado depende da Regulação do Serviço. As equipes trabalham para que todo chamado da regulação seja rapidamente atendido pela base, com saída imediata da unidade solicitada. É realizado avaliação da vítima pelo profissional de enfermagem, que repassa ao médico o quadro real do paciente, muitas vezes medicando no próprio local.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.