ALagoas perde mais de 10 mil postos de trabalho formal no mês de fevereiro

Desempenho é o pior registrado nos últimos cinco anos, diz Caged. Demissões no setor sucroalcooleiro potencializaram o saldo negativo.

Primeiros meses do ano contabilizaram mais de 15 mil demissões (Foto: Reprodução GloboNews)

 No ritmo da desaceleração econômica do país o estado de Alagoas perdeu, no mês de fevereiro, mais de 10 mil postos de trabalho formal. O desempenho é o pior registrado, no mesmo período, dos últimos cinco anos.

 Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no mês de fevereiro foram registrados em Alagoas 6.387 admissões contra 16.472 demissões, resultando em um saldo negativo de 10.085 postos de trabalhos fechados. A variação relativa entre admissões e demissões (2,72%) é a pior do país.

O próprio levantamento do Caged aponta as demissões no setor sucroalcooleiro como um dos principais fatores para o saldo negativo. Só as demissões das indústrias de transformação de açúcar e álcool contabilizam 8.724 postos fechados.

Na avaliação quanto aos dois primeiros meses do ano, o Caged expõe o decréscimo de 12.013 postos de trabalho, contabilizando uma variação relativa de menos 3,23%.

Na avaliação dos últimos 12 meses o resultado também é negativa para o estado, que entre contratações e demissões contabiliza menos 15.574 postos de trabalho.

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.