Sistema Coletivo da Bacia Leiteira de Alagoas volta a operar com 100% da capacidade, 18 municípios estavam com abastecimento deficiente

 

Imagem Casal

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira voltou a operar com 100% da capacidade, na tarde desta segunda-feira (11), após técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizarem a instalação de um dos conjuntos motobombas que fazem a retirada da água do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.

Até então, o sistema estava operando com apenas um conjunto motobomba, o que garantia 50% do volume normal do líquido, enquanto o segundo aparelho estava em manutenção.

Assim, a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, fazia manobras operacionais para conseguir atender a todas as 18 cidades da região que dependem desse sistema.

Agora, com o retorno de 100% do potencial produtor de água, o abastecimento de todas as localidades segue em fase de regularização gradativa e, portanto, a normalização vai ocorrendo aos poucos nos próximos dias. Depois de retomar o abastecimento das cidades, as áreas rurais que possuem rede de abastecimento também serão atendidas.

São as seguintes as cidades que recebem água por meio do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.