Defensoria Pública abre inscrições para estágio nos municípios de Batalha e Major Izidoro

Imagem Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) publicou, nesta quarta-feira, 13, mais um edital para seleção de estágio em Direito, voltada à formação de cadastro de reserva, nas unidades de atendimento da instituição nos municípios de Major Izidoro e Batalha, no sertão de Alagoas.

Os estudantes interessados poderão se inscrever gratuitamente, entre os dias 18 e 21 de abril de 2022. As inscrições serão realizadas por e-mail, no endereço informado no edital, que foi disponibilizado, junto com a Ficha de Inscrição, na aba Estágios do site www.defensorial.al.def.br. 

O Processo Seletivo constará de uma prova, que acontecerá no próximo dia 25 de abril, no fórum da Justiça Estadual situado na cidade de Major Izidoro.

 O Estágio

Após aprovação, poderão ser contratados estudantes das instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando  entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito. 

Os convocados para as vagas que  venham a surgir no período de validade da seleção (um ano) atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, na sede escolhida, no momento da inscrição, e receberão uma Bolsa de  Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte, por mês. 

O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração  Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do  curso).

Por Ascom Defensoria Pública de Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.