Eleições na OCB/AL terão chapa de oposição pela primeira vez

Imagem Assessoria

Pela primeira vez, a disputa pela direção da OCB Alagoas vai acontecer com a participação de um grupo de oposição à gestão da atual presidente Marcia Túlia. Nesta segunda-feira,11, a Chapa 2 – Muda OCB/AL, realizou a inscrição de seu grupo na sede as OCB em Maceió. A composição da chapa conta com cooperativas da área da saúde, crédito, agricultura familiar, trabalho, serviços, transporte e etc.
A Chapa denuncia a ausência da OCB/AL nas atividades do setor e questiona a falta de transparência no processo eleitoral, que vem sendo usado benefício próprio. < /div>

De acordo com Antonino Cardozo,  presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Empreendimento Solidário (Coopaiba), a OCB/AL precisa voltar a liderar o setor em Alagoas.

“Estamos diante de um processo muito duro, onde há um jogo de manipulação em benefício próprio. Vai de alteração do estatuto para habilitar a candidatura da atual presidente à questões de criação de cooperativas ‘fakes&rsqu o;, além de exclusão de cooperativas da Instituição”, explicou Cardozo. 

As eleições acontecem na quarta-feira, dia 20 de abril. A chapa 2 é composta por cooperativas dos mais diversos segmentos e o objetivo é seguir lutando em defesa do cooperativismo e avançando nas conquista das Instituição.

Por BCCOM Comunicação

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.