Prefeitura de Olho d' Água do Casado, realiza palestras nas escolas da rede municipal de ensino através do Projeto Guarda Presente

Imagem Assessoria
Com objetivo de alertar sobre a dependência, as consequências do uso de entorpecentes e a violência nas escolas, a Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretarias Municipal de Educação, está desenvolvendo ações de conscientização às drogas e a violência nas escolas da rede pública municipal de ensino.

A iniciativa faz parte do Projeto Guarda Presente, onde várias palestras já foram e ainda continuam sendo realizadas nas escolas.

De acordo com o GPM, foram abordados temas sobre os tipos de drogas e os danos à saúde causados pelo uso dos entorpecentes como também a violência nas escolas.

Além das palestras, o Projeto Guarda Presente também leva representantes das unidades da Guarda Municipal para dentro da sala de aula, uma oportunidade para os alunos conhecerem como é realizado o trabalho dos agentes.

As escolas que estiverem interessadas nas orientações e palestras, devem entrar em contato com a sede da guarda municipal.

"A segurança da nossa escola, dos nossos alunos e funcionários, melhorou muito com esta ação da Guarda Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação, desta forma a maioria dos pais se sentem muito mais confiantes em mandar seus filhos para escola, pois sabem que estão em um ambiente seguro.

O objetivo da Gestão é que esse projeto venha se expandir para todas as escolas da rede municipal de Educação, na esperança de desviar as crianças, adolescentes e jovens da violência e marginalidade" destacou o prefeito Zé da Emater.

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.