'Vou me lembrar dele feliz', diz viúva de homem que morreu de câncer dias após casamento em hospital de Maceió

Casamento de Daniella Mota e Rosecledson de Melo aconteceu no estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Maceió; relacionamento dos dois teve início em janeiro de 2017 (Foto: Daniella de Melo/Arquivo pessoal)
A história de amor vivida por Daniella e Rosecledson de Melo, que faleceu nesta semana vítima de um câncer no estômago quatro dias após o casamento, sensibilizou milhares de pessoas. Nesta sexta-feira (27), ela falou ao G1 sobre a cerimônia no estacionamento do hospital onde ele estava internado, em Maceió.

O casamento foi filmado e publicado nas redes sociais da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A decisão de antecipar os votos foi tomada por causa do avanço da doença. Melo queria esperar receber alta, mas acabou concordando.

O relacionamento dos dois começou em janeiro de 2017. Eles nasceram em São José da Tapera, Sertão de Alagoas, e planejavam fazer a festa na cidade natal, em junho de 2019.

"Ele queria muito casar perto da data de São João. Sabíamos a gravidade da doença, mas a gente queria acreditar que ele ficaria bem e curado até lá”, relatou.

Rosecledson teve uma piora no início de junho, e a internação fez com que eles decidissem antecipar o casamento para este ano, no dia do aniversário da Daniella, 22 de julho. Mas, com o estado de saúde cada vez mais grave, foram necessários ajustes, como abrir mão do evento na igreja.

“Como ele não conseguia andar, não seria possível nos deslocarmos, ele não teria força. Foi aí que a médica que cuidava dele sugeriu fazermos os votos no quarto do hospital, mas ele relutou muito. Era perfeccionista demais e queria que tudo fosse como sonhávamos. Depois, ela sugeriu que acontecesse no estacionamento. Após muita conversa, ele concordou”, falou Daniella.

Daniella e Rosecledson de Melo sonhavam em se casar em igreja em São José da Tapera, Alagoas (Foto: Daniella de Melo/Arquivo pessoal)
Impossibilitado de sair da cama do hospital, Rosecledson acompanhava os detalhes do evento através de fotos e vídeos feitos pela noiva, e ajudou até na lista de músicas selecionadas. Apesar do local, a cerimônia foi tradicional, com buffet, madrinhas e padrinhos e vestido de noiva, que foi feito pela avó da jovem. Rodeada por amigos e familiares, ela avalia que tudo foi perfeito. 

Sobre o retorno que recebeu a partir do vídeo que viralizou na internet, ela se disse surpresa, mas grata por tantas mensagens. “Tenho recebido muito carinho, apoio e força. Pretendo responder a todo mundo. Ele sempre quis se destacar, e vai ser lembrado por essas pessoas pela força. Só quero dizer que é importante não deixar de dizer sempre o quanto você ama as pessoas que te rodeiam”. 

Cerimônia no estacionamento do hospital em Maceió foi tradicional e contou com mais de 100 convidados (Foto: Daniella de Melo/Arquivo pessoal)
Confira o vídeo


Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.