Header Ads

Em Inhapi/AL, 10ª Edição de Carro de Boi acontece neste sábado (28)

Imagem da 9ª Edição da Festa de Carro de Boi em 2017/Imagem  Mouzart Noya Noya
Nesta sábado, 28, acontece na cidade de Inhapi, sertão de Alagoas, a 10ª Edição do Carro de Boi. Considerado o maior encontro de carros de boi do mundo, a festa reúne centenas de carreiros de  diversas cidades do país.

Conforme a programação, a festa tem início às 10h da manhã com o cadastro de carros de boi, às 12h tem almoço para os carreiros. A tarde a partir das 15h, acontece a concentração no Parque Carro de Boi com a participação dos violeiros Gilberto Alves e Vem Vem do Nordeste, em seguida, uma carreata com os carros de boi pelas ruas da cidade de Inhapi. Durante o encontro dos carreiros serão sorteados cinco carros de bois e vários  brindes.

Já à a noite a partir das 22h, acontece as apresentações de shows artísticos, com o cantor sertanejo Sergio Reis, Luanzinho Morais, Gabriel Diniz e Zé de Almeida. 

A tradicional festa do carro de boi é realizada na cidade de Inhapi, há 9 anos, com encontro de carreiros e grandes shows artísticos. A festa tem o encontro aberto de carreiros do Brasil, vindos de diversas cidades da região, com seus carros de boi, carroças de burro e carrinhos de carneiro, dessa forma, resgatando todos os anos a cultura do município e região.

Este ano, segundo a organização do evento, a expectativa de público é de aproximadamente 30 mil pessoas. Em 2014, a Festa do Carro de Boi ganhou proporções nacionais e internacionais, quando ganhou o título de maior encontro de carro de boi do Brasil, foram “600 carros de boi”.

Em  março de 2017, o prefeito Zé Cícero (PT), instituiu o Dia do Carreiro no calendário do município para ser comemorado anualmente no dia 31 de julho, através da lei municipal de N° 66, de 22 de dezembro de 2016. A lei foi criada pela Câmara de Vereadores  e sancionada pelo prefeito. A lei foi publicada no dia 24 de março, no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Confira o vídeo

Por Redação  Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.