Concurso público será realizado em Pão de Açúcar/AL, neste domingo (29)

 
Imagem google
Após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em agosto de 2017 com a Promotoria de Justiça local, neste domingo (29), acontece o concurso público para o preenchimento de vagas no quadro da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar. A promotora de Justiça, Martha Bueno, acompanhou todo o processo e cobrou agilidade na realização do certame. Ao todo, foram 10.360 pessoas inscritas para concorrer a cargos de níveis Médio e Superior. A aplicação das provas fica sob responsabilidade do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), do Recife..

Conforme o edital, as provas acontecerão no Colégio São Vicente (Fasvipa), na Unidade de Ensino Bráulio Cavalcante e na Escola Estadual José Soares Pinto. Pelo cronograma, o gabarito preliminar será divulgado um dia após e o definitivo das provas objetivas será liberado até 19 de setembro. A previsão, também, é a de que no dia 21 do mesmo mês seja feita a publicação de convocação para a prova de título e no dia 07 de novembro dado o resultado final. O Instituto de Administração e Tecnologia pretende anunciar o resultado final do concurso no dia 20 de dezembro.

Para a promotora de Justiça, Martha Bueno, primando pelos princípios legais e cumprimento da lei, o certame é uma grande vitória visto a necessidade de profissionais para melhor atender às carências da população, em todas as áreas.

“O Ministério Público esteve atento o tempo todo, fez o município entender que o cumprimento do TAC seria cobrado na íntegra e agora estamos diante da realização do concurso. É preciso que a administração pública se adeque às leis e tenha em seus quadros pessoas concursadas. Registramos uma carência grande em vários setores e quem ganha com o certame é a população, cumprimos nosso papel”, declara a promotor Martha Bueno.

A representante ministerial participará da fiscalização in loco e espera que tudo ocorra dentro da normalidade.

“Passarei pelas unidades onde as provas serão aplicadas e acredito que o concurso será realizado sem nenhum transtorno. A segurança em relação às provas nos foi garantida, há todo um aparato mas também estaremos atentos a tudo e medidas cabíveis serão adotadas caso haja necessidade”, conclui a promotora.

Vale ressaltar que há 10 anos não havia concurso público naquele município. Ainda neste sábado, a promotora Martha Bueno fará uma reunião final com a empresa responsável pelo certame e também uma comissão formada, a convite da Promotoria, para acompanhar toda a movimentação durante o certame.

Por Ascom MPE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.