Sedetur promove palestra para trade turístico Caminhos do Francisco para empresários, empreendedores e representantes dos municípios Delmiro Gouveia, Olho D'Água do Casado, Piranhas e Traipu

Capacitação busca expandir atividade turística na região
Capacitação busca expandir atividade turística na região Fotos: Kaio Fragoso
Quanto vale um produto turístico? Como negociar com as operadoras para incentivar meu negócio? Para responder essas e outras perguntas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com a Masterop Operadora, promoveu uma palestra de orientação sobre questões tarifárias para produtos turísticos para o trade turístico da região do Caminhos do Francisco na noite da última  quinta-feira (5), no Centro Cultural Miguel Arcanjo, em Piranhas.

"Um dos maiores problemas que temos em Piranhas é o tarifário, a formação de preços. Essa conversa é muito importante para que o empresário possa ver de que forma ele pode ser mais competitivo, para abrir os olhos para novos horizontes. Isso mostra a sensibilidade do secretário Helder Lima quanto as nossas demandas, porque essa capacitação veio em boa hora, em um momento onde buscamos a expansão da atividade turística na cidade", contou o secretário de Cultura e Turismo Piranhas, Jairo Luiz Oliveira.

À frente da palestra, o especialista Pedro Costa, conta que o empresariado demonstrou bastante interesse na ação. "Além das questões tarifárias, pude trabalhar com a articulação para novas ações que visam atrair turistas para a região", diz Pedro Costa.
O gerente da Pousada do Sino, Eduardo Clemente, também de Piranhas, fala sobre a importância da oficina. "Esse momento é ideal para nossa articulação e união. Nós temos muito a ganhar com essa capacitação que irá com certeza incentivar nossos negócios", explica Eduardo Clemente.

A assessora especial da Superintendência de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, explica a importância do momento para o trade da região. "Essa foi mais uma das ações propostas pela Sedetur para fomentar o turismo na região. Além de promover o Destino e capacitar agentes de viagens, a Secretaria, entre outras coisas, também facilita encontros como este para que ações e medidas da iniciativa privada, em acordo com o poder público, possam consolidar a atividade turística, buscando o desenvolvimento econômico de todas as cidades", conta Sandra Villanova.

Além de empresários e poder público de Piranhas, participaram do encontro os empreendedores do trade turístico e representantes dos executivos municipais das cidades de Olho D'Água do Casado, Delmiro Gouveia, Piranhas e Traipu.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.