Pão de Açúcar/AL, celebra 76 anos do Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira

Monsenhor Petrúcio Bezerra/Imagem Pão de Açúcar Notícias
A comunidade católica do município de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas, está celebrando os  76 anos do Monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, neste domingo 8 de outubro. Petrúcio Bezerra de Oliveira nasceu no dia 8 de outubro de 1941, em uma  família católica, sendo  o primeiro filho do casal Euclides Bezerra de Assunção e Vitória Bezerra de Assunção.

A vocação de servir a Deus, foi iniciada pela vivência nas missas dominicais na infância. Na adolescência ingressou no Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, onde cursou a segunda fase do Ensino Fundamental e Ensino Médio, logo após, segue para cursar o Ensino Superior, com os cursos de Filosofia e Teologia, na Faculdade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Rio Grande do Sul. Fez uma caminhada na fé, sendo ordenado sacerdote no dia 25 de julho de 1969. Seus irmãos: Maria Cícera Bezerra, Maria Selma Bezerra, Geraldo Bezerra (in memorian) e Sávio Bezerra.

Após ordenado, permaneceu por dois anos na Diocese de Palmeira dos Índios. No dia 21 de janeiro do ano de 1971, chega a Pão de Açúcar, acompanhado do Bispo Dom Otávio Aguiar, da Diocese de Palmeira dos Índios e do Pe. Luiz Ferreira Neto.

Iniciava a caminhada de pastor consagrado a Deus, com a principal missão de pregar a palavra de Cristo. É o presidente da Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. Ampliou o Ensino Fundamental, hoje em 09 anos, implantou o Curso Técnico em Enfermagem em 1976, e o curso de Nível Médio, em três anos, em 1994. Em 2006 implanta o Ensino Superior, com a Faculdade São Vicente.

Desenvolve um trabalho social digno de um consciente ministro de Deus. Mantém o funcionamento de 09 creches no município de Pão de Açúcar e 01 creche no município de Palestina. Em São José da Tapera, a Escola de 1º e 2º Graus João Paulo II, com a Educação Básica em todos os níveis.

Construiu o conjunto Lar São Vicente, com 18 casas, e o Conjunto Dom Bosco, com 50 casas. A Igreja desenvolve trabalhos pastorais em todo município e nos municípios circunvizinhos. Construiu as igrejas de Impueiras, Santiago, Jacarezinho, Ilha do Ferro, São Francisco Cohab e São Pedro. 

É, sem dúvidas, uma das figuras públicas que entraram para a história de Pão de Açúcar. Parabéns !!

 Por  Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.