Em Olho D'Água do Casado, serviços do Banco Postal continuarão funcionando na Agência dos Correios até 31 de janeiro de 2018

Agência dos Correios/Imagem Adalberto Gomes
Os serviços do Banco  Postal do Banco do Brasil que atende a Agência dos Correios em Olho D'Água do Casado, que teria  suas atividades encerradas nesta quarta-feira, 11, continuará funcionando até 31 de janeiro de 2018.

Em setembro um comunicado fixado na Agência dos Correios, informava  que a prestação de serviços bancários na agência, serão descontinuada, e que a partir de 11 de outubro, os clientes do município que necessitarem dos serviços prestados pelo Banco Postal devem se dirigir a uma Agência do Banco do Brasil ou um ponto de atendimento mais próximo.

De acordo com  a Superintendência dos Correios, a decisão de fechar os serviços prestados pelo Banco Postal nas Agências do Correios em 12 estados foram devido ao aumento das decisões judiciais que obrigaram  a adoção de ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, como contratação de vigilantes armados e/ou porta giratória. Diante destas obrigatoriedades os Correios decidiram  interromper os serviços do Banco Postal nessas localidades.

Ainda segundo a Superintendência dos Correios, para não ocorrer o fechamento, os  Correios e o Banco do Brasil chegaram a um entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal. Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria, informa os Correios. 

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios, chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecido a  6.500 agências dos Correios em todo o país. 

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.