Em Carneiros, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição é criada

Imagem Ascom Diocese de Palmeiras dos Índios
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição foi instalada  no município de Carneiros, sertão alagoano no último sábado,7.  Antes da criação, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, pertencia a  Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana do Ipanema.

A instalação da Paróquia foi realizada com  a Solene Celebração Eucarística   pelo Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, da Diocese de Palmeiras dos Índios. Durante a solenidade foi empossado o novo  Pároco, o Padre Marcos Renildo da Silva França, recém-ordenado e natural da cidade de Olho D’Água do Casado. 

Durante a Solene Celebração Eucarística, Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, manifestou a  alegria em estar criando a paróquia do município de Carneiros e exortou ao Padre Marcos que se fizesse um com os pobres a fim de levá-los até Deus, permanecendo junto ao povo com autêntico pastoreio, explicando-lhe as funções e deveres do Pároco.

Até a esta data inesquecível para a vida dos fieis carneirenses, vários padres administraram a então Capela de Nossa Senhora da Conceição, fazendo com que tivesse um desenvolvimento notável para a concretização e instalação de paróquia. Faz-se importante registrar o apoio e dedicação pastoral de alguns padres que tudo fizeram para favorecer este momento, a saber: Cônego Luís Cirilo Silva, Monsenhor José Nascimento de Oliveira, Monsenhor Delorizano Marques da Rocha, Padre Adalto Alves Vieira, Padre Renaldo Jacinto, Padre José Paulo Rosendo da Costa e o Padre Jacyel Soares Maciel. Estes, mediante os seus profícuos pastoreios, incentivaram, governaram, idealizaram e se dedicaram para o bem do povo de Deus que está em Carneiros. De igual modo, a comunidade paroquial de Carneiros se sente muito agradecida e reverente a Dom Dulcênio Fontes de Matos por ter, de forma cabal, concretizado e intensificado a assistência religiosa nessa localidade.

Estima-se que o Padre Marcos continue e desenvolva o cuidado pastoral junto ao povo carneirense, para que este encontre sempre a fé em Deus guiando seu caminhar, a esperança que nunca decepciona, e a caridade autêntica que molda o caminhar terreno. Motivos plausíveis e contentadores tem a Igreja diocesana de Palmeira dos Índios por levar adiante os projetos divinos, fazendo tudo para a maior honra e glória de Deus.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias com Ascom Diocese de Palmeiras dos Índios

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.