Sine Volante atende município de Poço das Trincheiras

Ônibus do Trabalho e Emprego coordenado pela Sete tem atendido as cidades e comunidades onde não existem postos do Sine
Ônibus do Trabalho e Emprego coordenado pela Sete tem atendido as cidades e comunidades onde não existem postos do Sine Ascom
O trabalho do Governo de Alagoas para ofertar mais vagas em postos de trabalho em Alagoas continua. Atendendo à determinação do governador Renan Filho de ampliar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no interior, o ônibus do órgão, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), se encontra no município de Poço das Trincheiras, nesta quinta (21).

Os moradores da cidade e região vão ter a oportunidade de ingressar no cadastro nacional de emprego, informando suas qualidades profissionais. O ônibus oferece serviços como a emissão da Carteira de Trabalho e intermediação de vagas de emprego, como tem feito desde o ano passado nas comunidades sem acesso ao programa.

O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque, destacou que o ônibus atende as cidades e comunidades onde não existem posto do Sine. Segundo ele, a procura por emissão de carteira de trabalho é muito grande, principalmente entre os jovens.

“Normalmente as pessoas que trabalham no interior não têm a carteira assinada pelo simples fato de não ter o documento. Nossa missão é dar acesso à emissão de carteira de trabalho a essas pessoas”, destacou Albuquerque.

O ônibus do Trabalho e Emprego ficará estacionado, ofertando serviços de 8h às 15h. As pessoas interessadas nos serviços do Sine devem se dirigir ao local munidas de documentos básicos, como CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.