Nova estrada vai ligar Olho D'Água do Casado ao rio São Francisco

Com a nova estrada, Olho D'Água do Casado passa a integrar a rota dos turistas que buscam as belezas do cânion do São Francisco
Com a nova estrada, Olho D'Água do Casado passa a integrar a rota dos turistas que buscam as belezas do cânion do São Francisco (Foto: Thiago Sampaio)
O governador Renan Filho anunciou, nesta quinta-feira (21), a pavimentação da estrada que dá acesso ao rio São Francisco a partir do município de Olho D'Água do Casado, inserindo a cidade na rota turística e no caminho do desenvolvimento regional.

O anúncio aconteceu durante as comemorações dos 55 anos de emancipação política da cidade. A pavimentação da estrada está em fase de licitação e será executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, ao Orçamento da União, no valor de R$ 4,5 milhões.

"Fazia 30 anos que um governador de Alagoas não vinha a Olho D'Água do Casado. Hoje, eu venho com a notícia da pavimentação de uma estrada fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade, que vai gerar renda e centenas de empregos para a região", disse o governador.

"Essa estrada é uma obra estratégica, que pode se tornar um marco para o desenvolvimento de Olho D'Água. Temos muitos empreendimentos turísticos sendo instalados em Piranhas e Delmiro Gouveia, por exemplo. Queremos que Olho D'Água entre nesse trilho, passando a integrar a rota dos turistas que buscam as belezas do cânion do São Francisco", destacou o governador.

Ainda em Olho D'Água, Renan Filho entregou uma Unidade de Suporte Básico (USB) para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), garantindo a reabertura da base instalada no município, e repassou um cheque de R$ 64 mil ao prefeito José dos Santos, o José da Emater, para aquisição de outra ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde.

Um veículo adquirido por emenda parlamentar do senador Renan Calheiros para o Conselho Tutelar do município, também foi entregue à Prefeitura, no sentido de fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Para o prefeito Zé da Emater, a presença do governador Renan Filho na festa de emancipação política de Olho D'Água do Casado demonstra a parceria entre o município e o Governo de Alagoas, com vários projetos em benefício da população local.

"Essa União vai colocar Olho D'Água no contexto de desenvolvimento vivido por Alagoas. Estamos começando a viver dias melhores com a duplicação  da adutora do Alto Sertão, o fortalecimento do Conselho Tutelar, a reabertura da base do Samu e a estrada até o lago do Xingó, que vai nos estabelecer como portal de entrada dos cânions do São Francisco e ponto de parada dos turistas que passam pela região", disse o prefeito.

Após a solenidade em frente à Prefeitura, o governador Renan Filho percorreu a estrada de acesso ao rio São Francisco para um passeio de catamarã ao lado do deputado federal Paulão, do deputado estadual Isnaldo Bulhões, do prefeito Zé da Emater, do prefeito de Cacimbinhas e do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, além de vereadores e lideranças da região.

 Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.