Prefeitura de Piranhas empossa 216 Conselheiros Escolares

Imagem assessoria
A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 23, durante solenidade no Centro Cultural Miguel Arcanjo a posse dos novos Conselheiros Escolares do município.

O evento reuniu diversos integrantes da Educação do Município. 216 conselheiros foram empossados pela Prefeita Maristela Sena Dias e a Secretária de Educação Lia. A partir de agora os conselheiros irão atuar nos 15 Colégios Municipais. 16 conselheiros irão atuar em cada escola.

Os conselhos funcionam como mediadores e articuladores da relação entre a sociedade e os gestores da Educação municipal. Destacam-se cinco funções do órgão:

Normatizar: elaborar as regras que adaptam para o município as determinações das leis federais e/ou estaduais e que as complementem, quando necessário.

Deliberar: autorizar ou não o funcionamento das escolas públicas municipais e da rede privada de ensino. Legalizar cursos e deliberar sobre o currículo da rede municipal de ensino.

Assessorar: responder aos questionamentos e dúvidas do poder público e da sociedade. As respostas do órgão são consolidadas por meio de pareceres.

Fiscalizar: acompanhar a execução das políticas públicas e monitorar os resultados educacionais do sistema municipal.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor!

Por Ascom- Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.