Em Piranhas, fossa estoura e lança esgoto no Rio São Francisco

Situação foi registrada por volta do meio-dia desta quarta-feira (15). Empresária diz que o problema é frequente, e atrapalha o turismo.
Fossa estourou em uma das ruas do centro histórico de Piranhas (Foto: Cristiane Leão/Arquivo Pessoal)
Uma fossa estourada em uma das ruas do centro histórico de Piranhas, no Sertão de Alagoas, lançou esgoto no Rio São Francisco na tarde desta quarta-feira (15). Segundo a prefeitura, o problema foi resolvido rapidamente.

A fossa fica localizada na Rua Tiradentes, e o esgoto escorreu toda a Avenida Beira-Rio, até cair nas águas do Velho Chico, por volta do meio-dia.

Cristiane Leão tem uma pousada naquela área e diz que o estouro de fossas é comum, mas que nem sempre o esgoto chega até o rio.

“Às vezes fica com um mau cheiro. Isso é péssimo para nós que trabalhamos com turismo, já que às vezes os turistas não sabem do que se trata", reclama a empresária.

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Piranhas, José Joaquim da Silva, a quantidade de fossas no centro histórico, muitas delas próximas ao rio, são um problema.

“Assim que ficamos sabendo dessa fossa estourada, acionamos um caminhão, que resolveu a situação rapidamente. Desde que assumimos a prefeitura, essa é a primeira vez que algo do tipo acontece. Na semana que vem, um engenheiro da Ufal [Universidade Federal de Alagoas] vem para apontar uma solução para esse problema”, afirma o secretário.
Fossa estourou em uma das ruas do centro histórico de Piranhas (Foto: Cristiane Leão/Arquivo Pessoal)
Por G1/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.