Policiais militares de Unidades Operacionais levam alegria e emoção a crianças carentes dos municípios de Campo Alegre, Jequiá da Praia Maceió Porto Real do Colégio, São Braz e Igreja Nova

Distribuição de brinquedos demonstra o espírito de fraternidade, respeito e amor pelo próximo
Policiais militares tiveram a oportunidade de fazer a alegria de crianças neste Natal
Policiais militares tiveram a oportunidade de fazer a alegria de crianças neste Natal (Fotos: Arquivo Pessoal)
O Natal chegou com muita alegria para as crianças carentes da capital alagoana e do interior do Estado. A ação de solidariedade se deu graças às diversas contribuições de homens e mulheres que sabem o quanto é importante o espírito de fraternidade, respeito e amor pelo próximo, valores típicos do momento festivo.


Nos últimos três dias, policiais militares de diferentes unidades, da capital e do interior do Estado, realizaram o sonho de diversas crianças, muitos deles contidos em cartinhas escritas ao Papai Noel.

Na sexta-feira (23), alguns policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), voluntariamente, resgataram cartas da campanha dos Correios e, pessoalmente, realizaram a entrega dos presentes aos pequenos dos municípios de Campo Alegre e Jequiá da Praia. Carrinhos, bonecas, bolas e até materiais escolares integravam a lista de sonhos da garotada, que foram prontamente atendidos pelos ‘Papais Noéis de farda’.


Para o comandante da 1ª CPM/I, major Mário Palmeira, a ação foi muito positiva, pois trouxe para os policiais a oportunidade de fazer a alegria de algumas crianças neste Natal, além de aproximá-las da Polícia Militar.

Em Maceió, no sábado (24), véspera da data natalina, foi a vez dos integrantes da equipe RP1, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha Capitão Rodrigo Rodrigues (BPRp), realizarem a ação de cidadania. As crianças das favelas do Cemitério, Portelinha, Sururu de Capote e da Grota Santa Helena foram agraciadas com os presentes e retribuíram com abraços a alegria vivenciada por eles.

“Na vida, a gente passa por três fases: quando acreditamos no Papai Noel; quando deixamos de acreditar e quando nos tornamos Papai Noel", destacou o sargento Marcos Xavier, comandante da equipe de Radiopatrulha.

Já os policiais militares da 3ª Companhia do 11º BPM estenderam o gesto em várias cidades e povoados sob a sua área de atuação. As crianças e adolescentes carentes de Porto Real do Colégio, São Braz e Igreja Nova puderam desfrutar da alegria de ser presenteada no dia do Natal (25).


Para o oficial supervisor, tenente Djalma Sanches, participar do gesto foi muito gratificante, pois ele pôde perceber a felicidade no olhar de cada uma delas ao receber seu brinquedo para brincar, fato esquecido por muitos devidos às condições sociais.

“Se aproximar e poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento dessas crianças é o melhor investimento que nós podemos fazer como integrantes da sociedade e, assim, quem sabe, assegurar um futuro melhor, longe da violência, drogas e corrupção; mostrar para elas que nós somos homens e mulheres por debaixo das fardas, e que, de fato, estamos prontos para ajudá-las no que preciso for”, destacou o oficial.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.