Michel Temer vem a Alagoas nesta terça-feira (27) para lançar programa para combate a seca

Crédito: UOL/Divulgação
O presidente Michel Temer estará em Alagoas, em sua primeira visita oficial, nesta terça-feira (27), para anunciar investimentos do Ministério da Integração Nacional e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para minimizar o problema da seca. A solenidade está marcada para acontecer no Centro de Convenções, em Maceió.

Na solenidade, Temer assinará um convênio com o governador Renan Filho no valor de 15,7 milhões, para instalação de cisternas de tecnologias de primeira água, além de cisternas para escolas das regiões do Agreste e do Sertão.

 O convênio vai garantir a instalação de 500 cisternas nas escolas do Agreste e Sertão e, ainda, 2.670 cisternas de tecnologia de primeira água. 

Segundo divulgou o Estado, as cisternas têm um alcance social muito grande, porque possibilita o armazenamento de água para o consumo humano, para produção de alimentos e a criação de animais. Como no Semiárido as chuvas são concentradas, vindo apenas no inverno e trovoadas, as cisternas servem para captar água e serão utilizadas no período da estiagem.

Por Cada Minuto

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.