Alunos de Engenharia da Ufal vão ao Canal do Sertão para aula prática

Visita apresenta a alagoanos o andamento de obras importantes para Alagoas.

Alunos do 6º período curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – Campus Sertão –, tiveram uma aula diferente do que normalmente se tem em sala: foram in loco ao Canal do Sertão, vivenciar na prática o que aprendem apenas em teorias na universidade.

“Essas visitas são ótimas para que nós possamos ver, realmente, como são realizados todos os procedimentos que aprendemos apenas na teoria. É muito interessante aprender um pouco da disciplina de Hidráulica em uma obra grandiosa como o Canal do Sertão”, destacou a aluna Anne Elizabeth.

O grupo visitou o sistema de captação, em Delmiro Gouveia, indo até os municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, onde os trabalhos continuam. Os estudantes ainda estiveram no túnel, no município de Inhapi, onde foi inaugurado o trecho III, no ano passado. 

 
“É muito importante eles verem a obra em execução e a estrutura pronta. Gostamos de levar os alunos para visitar o Canal do Sertão por ser muito rico em conteúdo prático, visto que não se aprende apenas Hidráulica, mas 90% das disciplinas do curso de Engenharia, como fundações, concreto, solo”, colocou o professor Thiago Pereira.

O professor ainda contou que os alunos ficaram muito satisfeitos com a vista. “O Canal foi elogiado pelos alunos, que gostaram muito da aula de campo. É, realmente, um momento enriquecedor”, finalizou Pereira.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.