Mortos em ação policial em Delmiro Gouveia vieram da Bahia

 Outros dois suspeitos de fazerem parte do grupo foram presos nesta tarde. Delegado diz que policiais atiraram contra os criminosos para se defender.
Imagens da ação policial em Delmiro Gouveia/ imagem redes sociais
O delegado Rodrigo Cavalcanti, responsável pela ação policial que resultou em oito mortes nesta terça-feira (30), em Delmiro Gouveia, município do Sertão alagoano, afirmou que parte dos suspeitos baleados pertencia a uma quadrilha da Bahia que veio para Alagoas fugindo de criminosos rivais.

Segundo a polícia, os suspeitos reagiram à abordagem e acabaram sendo mortos em confronto. Embora apenas um policial tenha sido atingido (o tiro acertou o colete à prova de balas), o delegado afirma que os policiais atiraram apenas para se defender.


Colete à prova de balas usado por policial atingido no susposto confronto (Foto: Derek Gustavo/G1)

O grupo criminoso era investigado há muito tempo por participação em tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubo a bancos.

Eles foram identificados como "Big", Jonathan, "Oinho", "Beixo", Marcio, Robson, "Miudinho" e "Priquitinho". A polícia informou que prendeu durante a tarde dois homens que fazem parte do mesmo grupo, identifcados como "Bolinha" e "Cabelo". Não foi informado o nome completo de nenhum deles.

"Eles são de Paulo Afonso (BA), e vieram para Delmiro fugindo de rivais. No município alagoano eles se organizaram e cresceram, tocando o terror na população", informou o delegado ao mencionar o município baiano que faz divisa com Alagoas.

A lista de crimes atribuída ao grupo pelo delegado é grande. "Eles assaltaram um correspondente bancário em Delmiro, roubaram também uma Casa Lotérica em Olho D'Água do Casado (AL), e um supermercado e a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Delmiro, onde tentaram levar arma do vigilante Há vários outros crimes também que eles cometeram", reforça Cavalcanti.

Ainda segundo o delegado, depois que a polícia soube onde os criminosos se escondiam, montaram campana em um local próximo.

"Durante a manhã, quando eles chegaram vindo do roubo de uma caminhonete, que localizamos hoje, demos voz de prisão e fomos recebidos à bala. Uma parte dos criminosos fugiu de carro ou pelos telhados das casas vizinhas".

O tiroteio aconteceu na Rua João Batista Filho, bairro Campo Grande. Um policial ainda foi atingido, mas o tiro acertou o colete à prova de balas que ele usava.

Na ação, a polícia ainda apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, 3 revólveres de calibre 38, um revólver calibre 32, 6 quilos de maconha, coletes à prova de balas, duas motos e R$ 1,8 mil em dinheiro.

"A quadrilha é maior e as investigações continuam. Nós vamos prender mais gente e dar uma resposta à sociedade", afirmou o delegado.

Por G1/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.