OAB pode solicitar laudos cadavéricos de mortos em confronto em Delmiro Gouveia


Presidente da Comissão de Direitos
Humanos da OAB, Ricardo Moraes
Crédito: Ascom OAB
Após a morte de oito homens suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, assaltos e diversos homicídios na região do Sertão Alagoano, a Comissão de Direitos Humanos da ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) destacou nesta terça-feira, dia 30, que vai acompanhar o andamento das investigações.
As mortes ocorreram num confronto entre policiais e suspeitos no bairro de Campo Grande, na cidade de Delmiro Gouveia.
Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Ricardo Soares Moraes destacou que vai entrar em contato com profissionais que atuam na região do confronto para solicitar que sejam efetuadas as investigações sobre as mortes.
Após a coleta dessas informações “se for necessário, iremos pedir também os laudos cadavéricos para apurar em que circunstâncias ocorreram os óbitos”, destacou o presidente da CDH-OAB/AL.
O caso
Na manhã desta terça-feira, dia 30, após investigações das polícias Civil e Militar, oito integrantes de uma suposta quadrilha que agia no Sertão foram mortos em confronto com policiais.
Os acusados estariam em uma residência em Delmiro Gouveia quando foram surpreendidos pela polícia, que segundo informações teria sido recebida a balas. Um suspeito de integrar o bando foi preso.
Na residência foi apreendida uma quantidade de maconha além de sete armas de fogo.
A polícia acredita que outros integrantes da quadrilha se encontram foragidos.

Por Cada Minuto

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.