Governo decreta situação de emergência em 40 municípios alagoanos

                    Seca e ausência de chuva são os principais motivos da medida, que deve durar 180 dias

Imagem oulstrativa

O governo de Alagoas decretou, nesta quarta-feira (24), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), situação de emergência em 40 municípios. O principal motivo da medida é a ausência de chuvas que atinge diversas regiões espalhadas por todo o território.

As cidades são: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Segundo a publicação, a redução das precipitações pluviométricas continua assolando os municípios do semiárido Alagoano, assim como a queda das reservas hídricas de superfície provocadas pela má distribuição pluviométrica na região.O problema tem impactado diretamente a agricultura e agropecuária de várias cidades do estado.

Ainda de acordo com o documento, “compete ao Estado a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais”.

Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.