Casal de idosos é forçado a se separar por não conseguir vaga no mesmo asilo


Wolf e Anita Gottschalk

Após 62 anos de casados, um casal canadense teve que se separar e a história deles tem partido o coração de muitos internautas. O problema todo é que os idosos não conseguiram vaga no mesmo asilo e agora estão distantes um do outro.

Wolf e Anita Gottschalk estão morando longe um do outro há oito meses em dois asilos diferentes na cidade de Surrey, no estado de Vancuver.

A história deles foi postada no Facebook de Ashley Kaila, neta do casal. Ela ficou indignada com a situação dos avós. “Amigos, por favor, leiam! Essa é a foto mais triste que eu já direi na vida. Vocês podem ver meus avós se acabando em lágrimas! Mas por que? Depois de 62 anos juntos, eles foram separados e todas as vezes que se veem, caem no choro “, escreveu na publicação.

A jovem reclama do sistema de saúde do Estado e explica que a primeira mudança aconteceu por que ambos precisavam de cuidados específicos.

“Para piorar a situação, meu avô foi diagnosticado com um câncer. Sua demência está mais forte a cada dia, mas ele ainda não esqueceu da minha avó… ainda”, conta. “Estamos com medo que ele a esqueça, já que eles estão vivendo separados. Com isso, cada membro da família está levando minha avó para vê-lo a cada dois dias. Pegamos 30 minutos para realizar o encontro”, disse.

Ashley ainda reclama que o avô não recebe todos os cuidados necessários. Ela pede na publicação que os amigos a ajudem de alguma forma. Por fim, ela pede justiça aos 62 anos que os avós viveram juntos.
Wolf está em uma lista de espera para ser transferido para o asilo que Anita está, o The Residence at Morgan Heights. Porém, ainda não há previsão para transferência.


Por Sete Segundos

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.