Encontro de Negócios discute estratégias para fomentar o artesanato alagoano

Arte produzida no Litoral Sul do Estado é fundamental para o desenvolvimento local e sustentável 

Encontro reuniu empresários, donos de hotéis, restaurantes e bares, além de artesãos da região, atendidos pelo APL Lagoas e Mares do Sul e pelo Sebrae- AL
Encontro reuniu empresários, donos de hotéis, restaurantes e bares, além de artesãos da região, atendidos pelo APL Lagoas e Mares do Sul e pelo Sebrae- AL Itawi Albuquerque
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas  (Sedetur) participou, nesta quarta-feira (27), do Encontro de Negócios do Artesanato do Litoral Sul, na Barra de São Miguel, a 40 km da capital.

Empresários, donos de hotéis, restaurantes e bares, além de artesãos da região, atendidos pelo APL Lagoas e Mares do Sul e pelo Sebrae- AL, discutiram estratégias para cuidar do artesanato com uma visão mais mercadológica e empresarial.

"O trabalho de fomentar o artesanato alagoano é do Estado. A Sedetur tem trabalhado com diversas ferramentas para aproximar, cada vez mais, o artesão do mercado. O Catálogo do Artesanato, por exemplo, é estratégico, pois estreita a ponte entre o artesão e o consumidor final”, afirmou a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Francisca Lôbo, da Associação Pontos e Contos, de Penedo, aproveitou a oportunidade para fechar novas vendas. “Esse encontro é fundamental para mostrar nosso trabalho, fazer novas parcerias e poder vender mais”, disse Francisca.

A Superintendência Regional e Setorial da Sedetur fomenta o artesanato e outros setores, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL).

No Litoral Sul, o APL Lagoas e Mares do Sul atende nove municípios: Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Pilar, Roteiro e Santa Luzia do Norte.

 Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.