Detentos da Delegacia Civil de Delmiro Gouveia são diagnosticados com suspeita de “Tuberculose”

Imagem delegacia civil de Delmiro Gouveia/ Imagem Google

De acordo com policiais civis da Delegacia distrital de Inhapi, plantonistas na 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, 1ª DRP durante uma consulta realizada na última sexta-feira (22), após um dos detentos se queixar de problemas de saúde e ser conduzido até a Unidade Mista e Emergência Doutor Antenor Serpa (UMEAS), localizada na cidade, foi levantado uma suspeita de “Tuberculose” por o mesmo está tossindo muito, além de se encontrar com febre.

Já o outro detento que também teve sua identidade preservada foi consultado na mesma unidade de saúde neste domingo (24), por se encontrar com os mesmos sintomas.

Ainda de acordo com os policiais civis de plantão na DEPOL uma equipe médica da Secretaria de Segurança Pública do Estado estará realizando na manhã desta segunda-feira (25), atendimento aos dois detentos com suspeitas de “Tuberculose” além dos demais que se encontram detidos nas carceragens da 1ª DRP de Delmiro Gouveia.

O que é Tuberculose?

 

   A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

Transmissão da tuberculose

 

 A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, a aglomeração de pessoas é o principal fator de transmissão. A pessoa com tuberculose expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o. Má alimentação, falta de higiene, tabagismo, alcoolismo ou qualquer outro fator que gere baixa resistência orgânica, também favorece o estabelecimento da tuberculose.

Devido as suspeitas de “Tuberculose” descobertas com o atendimento desses dois detentos, e a superlotação em que se encontra as carceragens da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, os policiais se sentem inseguros para poder realizar os trabalhos necessários devido o risco de contaminação da doença.

Por Editora Guia Mais

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.