Defesa Civil suspende Operação Carro-Pipa em Delmiro Gouveia e em mais onze municípios do Sertão

Pipa

O volume de chuvas previsto para o mês de janeiro já supera a média esperada para o Sertão de Alagoas. Nos últimos quatro dias, choveu bastante em várias cidades da região e a Defesa Civil Estadual suspendeu, temporariamente, a partir da próxima segunda-feira (25), o abastecimento de água, feito pela Operação Carro-Pipa, em 12 das 38 cidades contempladas e que sofrem com os efeitos da seca. A informação foi confirmada, à Gazetaweb, pelo coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo.

Com a quantidade de precipitação, as cisternas instaladas nos povoados encheram para a alegria do sertanejo e não é mais preciso levar a água nos caminhões. Além disso, sempre que chove vários trechos de rodovias ficam interditados, impossibilitando a passagem de veículos de carga. Este também foi um dos fatores que levaram a Defesa Civil a tomar a medida de suspender o abastecimento na região.

A determinação alcança povoados dos municípios de São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Mata Grande, Santana do Ipanema, Igaci, Maravilha, Poço das Trincheiras, Dois Riachos, Major Izidoro e Cacimbinhas. Agora, os técnicos da Defesa Civil devem ir a estas localidades providenciar o tratamento da água da chuva que acumulou nas cisternas, tornando-a portável.
 
Por Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.